Logística

Rumo conquista primeiro lugar em Inovação no setor de Infraestrutura

Redação/Assessoria
25/10/2018 21:42
Visualizações: 306

Com uma série de projetos e ações em desenvolvimento na área de Inovação, a Rumo foi reconhecida na pesquisa da Anuário Época Negócios 360° como a mais inovadora do setor de Infraestrutura. O primeiro lugar nesse quesito (chamado de “dimensão”) foi atribuído devido às múltiplas atividades desenvolvidas nos processos de gestão e operação das ferrovias. O evento de premiação e apresentação de resultados ocorreu na noite de quarta-feira (dia 24/10), em São Paulo.

Desde que assumiu a concessão em abril de 2015, a Companhia vem realizando um trabalho de revitalização e expansão logística de grande impacto em sua rede. Com o desenvolvimento de softwares de previsão e monitoramento, a tecnologia permite antecipar complicações nas operações e diminuir os números de ocorrências em todas as malhas.

Além disso, o conceito de Open Innovation (Inovação Aberta) foi integrado ao plano estratégico da empresa. Com participação ativa em fóruns nacionais e capitaneando, ao lado de outras grandes companhias brasileiras, o Distrito Spark CWB, a Rumo passou a negociar frequentemente o desenvolvimento de novas ideias e os acordos de cooperação técnica junto a instituições, startups e universidades.

Na classificação geral do setor Infraestrutura, a Companhia conquistou a terceira colocação. Além da vitória na dimensão Inovação, contribuiu para esse resultado o segundo lugar na dimensão Governança Corporativa e o terceiro em Sustentabilidade.

O ranking mais importante do anuário, batizado de 360o, elenca as 337 melhores empresas do País, independentemente do setor em que atuam. Nele, a Companhia subiu 84 posições, indo do 201º lugar no ano passado para o 117º. O Época Negócios 360 também levanta quais foram as 500 Maiores Companhias por receita líquida, analisando dados financeiros e gerenciais. Nesse ranking, a Rumo subiu 27 posições, indo do 120º lugar para o 93º.

Sobre a Rumo - A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13