Evento

Seminário Segurança Operacional Offshore – SPE: Brasil reúne operadores e fornecedores no Rio

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/10/2022 10:50
Seminário Segurança Operacional Offshore – SPE: Brasil reúne operadores e fornecedores no Rio Imagem: Divulgação Visualizações: 3110

“Com uma produção crescente em águas profundas e ultraprofundas, no pré-sal e no pós-sal, a Petrobras, e novas unidades para entrar em operação nos próximos anos, a Petrobras vem reiterando seu compromisso com a segurança operacional offshore. Para tanto, investimos continuamente em novas tecnologias e processos e reforçado a cultura de SMS em todos os níveis da organização, como também interagimos com nossos parceiros e fornecedores da cadeia produtiva, para buscarmos as melhores soluções e  as melhores práticas”, afirmou Joelson Mendes, gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, chair do Seminário Segurança Operacional Offshore, que começou hoje (18) e vai até o dia 19 na sede da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.

Veja programação aqui https://spebrasils2o2.com.br/o-evento

Promovido pelas seções Brasil e Macaé da Society of Petroleum Engineers (SPE), com o apoio da Firjan, esse seminário, que está na segunda edição, reúne operadoras e fornecedores de bens e serviços  que vão temas  como Segurança de Processo, Sistemas de Gestão, Fatores Humanos, Tecnologia e Integridade Mecânica. “O principal objetivo é aprimorar o conteúdo abordado na primeira edição, realizada antes da pandemia, considerando os desafios atuais e avanços, principalmente quanto ao atendimento às novas regulações”, pontua o presidente da SPE Brasil, Carlos Alberto Pedroso, da Enauta.

Os dois conduziram a sessão plenária de abertura do evento, que contou ainda com a participação de  Alexandre dos Reis, diretor executivo Sistema Firjan, Richard Brown, vice-presidente de Technology Delivery in Well Construction Division da Schlumberger e co-cahir do evento, e Itamar Alves, HSSE Compliance Engineer na Modec, Diretor e HSE co-chair da SPE Brazil Section.

“A segurança operacional é um fator-chave nas atividades de exploração e produção (E&P) de petróleo e gás natural, principalmente no ambiente offshore, que reponde pela maior parte da produção brasileira de hidrocarbonetos. A Petrobras mobiliza suas parceiras para que haja uma troca de experiências e maior sinergia para que as melhores práticas possam ser replicadas e aprimoradas”, pontuou Flaubert Machado, gerente geral de Estratégia e Centro de Excelência em SMS da Petrobras, co-chair do evento.

“A segurança de processos e a gestão da integridade de ativos são um dos principais focos da Schlumberger no desenvolvimento de soluções e/ou tecnologias que possibilitem aumentar a segurança operacional e assegurar maior confiabilidade às atividades de exploração e produção de óleo e gás offshore. Nesse sentido, entendemos que é fundamental apoiar iniciativas que visam promover a troca de experiências e maior sinergia entre operadoras e fornecedores de bens e serviços, para que possamos mensurar os reais desafios e as necessidades da indústria”, complementou Richard Brow, da Schlumberger.

Na parte da tarde, o Seminário Segurança Operacional Offshore, será dividido em duas sessões técnicas:

I - Segurança de Processos, presidida por Guilherme Vale (TotalEnergies), com quatro painéis apresentados por profissionais da Schlumberger, Modec, SBM e TotalEnergies.

II - Transição de Sistemas de Gestão em Ativos Maduros , presidida por Cristiane Monteiro, que vai conduzir uma mesa redonda sobre o assunto, sob a nova influência da temática ESG, com a participação de profissionais da Eneva, Petrorio, Trident e o escritório Luciana Pereira Advocacia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Etanol de milho
Levedura desenvolvida na Unicamp pode tornar a produção ...
01/09/26
Biometano
CGOB: ANP publica Informes Técnicos que permitem início ...
01/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25