Pré-sal

Shell está presente como operadora em dois blocos do pré-sal na Bacia de Santos

Redação/Assessoria
01/02/2018 09:34
Shell está presente como operadora em dois blocos do pré-sal na Bacia de Santos Imagem: André Araujo, presidente da Shell Brasil Visualizações: 1042

O presidente da Shell Brasil, André Araujo, participou nesta quarta-feira (30/01), em Brasília, da cerimônia de assinatura dos contratos de partilha na área do pré-sal leiloados em outubro de 2017. Com a presença de representantes do governo brasileiro e executivos de empresas de energia, a assinatura incorporou oficialmente as áreas de Entorno de Sapinhoá, Sul de Gato do Mato e Alto de Cabo Frio Oeste, todas na Bacia de Santos, ao portfólio global da Shell em águas profundas.

"É um dia muito especial para a Shell, que completa 105 anos de Brasil em abril de 2018. O leilão de outubro do ano passado mostrou mais uma vez nosso compromisso com a geração de riquezas e com o crescimento do país. Seremos operadores em dois blocos do pré-sal e estamos ansiosos para aplicar a nossa experiência global e tecnologia nestes projetos”, declarou André Araujo.

Em Sul de Gato do Mato, a Shell é a operadora, com participação de 80%, em parceria com a Total (20%).

Em Entorno de Sapinhoá, a Shell tem participação de 30% na área operada pela Petrobras (45%) e também em parceria com a Repsol Sinopec (25%).

Em Alto de Cabo Frio Oeste, a Shell também é a operadora, com participação de 55%, em parceria com QPI (25%) e CNOOC (20%).

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.