Pessoas

TotalEnergies EP Brasil muda liderança

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/11/2021 17:04
TotalEnergies EP Brasil muda liderança Imagem: Divulgação Visualizações: 1155

A TotalEnergies EP Brasil terá um novo Diretor Geral a partir de dezembro. A filial brasileira passará a ser liderada por Charles Fernandes (foto), que ocupava o mesmo cargo na filial da Holanda. Philippe Blanchard, Diretor Geral no Brasil desde 2018, assumirá a direção da TotalEnergies Suriname.

Charles é brasileiro e iniciou sua carreira na empresa francesa em 2004. Ao longo dos mais de 17 anos de carreira na TotalEnergies, o executivo atuou em cargos de gestão no Brasil, Angola, Paris e, recentemente, era o Diretor Geral responsável pelas áreas de exploração e produção de gás natural da filial holandesa.

Philippe Blanchard ocupará a posição de Diretor Geral na filial de Suriname. Ao longo de mais de 3 anos de atuação no Brasil, Philippe liderou importantes transformações e projetos na Companhia. Durante sua gestão, a empresa e seus parceiros anunciaram novos investimentos para o Campo de Mero e o início da operação do FPSO P-70 no cluster de Iara. Destaca-se, ainda, na gestão de Blanchard, a finalização da primeira campanha de perfuração de Lapa, primeiro ativo em produção operado por uma empresa estrangeira no campo do pré-sal; e a aquisição de 40% de participação no Bloco C-M-541, expandindo a presença da TotalEnergies na operação do pré-sal brasileiro.

Charles Fernandes terá pela frente importantes marcos, como o início da campanha de exploração do bloco C-M-541, o desenvolvimento da área sudoeste do campo de Lapa e contribuirá, com a operadora e os parceiros, na entrada em operação das quatro plataformas de Mero, previstas para até 2025.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13