Rio Oil & Gas 2010

Diretor da ANP divulga dados da produção de óleo e gás em agosto

O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP), Victor Martins, anunciou hoje (16), durante a Rio Oil & Gas, os dados de agosto da produção de petróleo e gás natural no Brasil. Em agosto, foram produzidos 2 milhões e 78 mil barris de petróleo por dia e 62,5 milhões

Redação
16/09/2010 19:38
Visualizações: 383 (0) (0) (0) (0)

O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP), Victor Martins, anunciou hoje (16), durante a Rio Oil & Gas, os dados de agosto da produção de petróleo e gás natural no Brasil. Em agosto, foram produzidos 2 milhões e 78 mil barris de petróleo por dia e 62,5 milhões de gás natural diariamente. O Rio de Janeiro segue como principal produtor de petróleo e gás natural do país, com participação de 78,1% e 43,8%, respectivamente. A partir de agora, a agência irá anunciar esses números todos os meses.

 

Segundo Victor Martins, os principais campos produtores de petróleo são Roncador, Marlim Sul, Marlim, Marlim Leste, e Barracuda. Já os maiores em gás natural são Manati e Roncador. A Petrobras continua liderando com sobra a produção de petróleo no Brasil, com participação de 91,33%, seguido pela Shell (4,37%), Chevron Frade (3,08%) e Devon (1,10%). O cenário do gás natural é mais favorável ainda para a estatal brasileira de petróleo, que detém 97,39% da produção do produto.

 

No mês de agosto, a queima de gás natural ficou em 6,2 milhões de milhões de metros cúbicos por dia, o que corresponde a aproximadamente 10% da produção total de gás. Na comparação da queima de gás por bacia, Campos ficou em primeiro lugar com 3,931 milhões de metros cúbicos, seguido pela Bacia de Santos, que teve uma queima de 1,115 milhões de metros cúbicos em
agosto. Para finalizar, o diretor da ANP informou que foram produzidos 43.087 barris de petróleo por dia do Pré-Sal, em agosto.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.