Reparo naval

Estaleiro Mauá ganha mais 140 metros lineares de cais e amplia sua capacidade na atracação

Com a liberação do berço 1.1 após 10 anos, empresa ganha mais 140 metros lineares para atender embarcações

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/07/2023 11:44
Estaleiro Mauá ganha mais 140 metros lineares de cais e amplia sua capacidade na atracação Imagem: Divulgação Visualizações: 1617 (0) (0) (0) (0)

Referência em reparos navais, o Estaleiro Mauá acaba de expandir sua atuação disponibilizando mais um berço para atracação de seus clientes. De acordo com o Diretor Comercial do Estaleiro Mauá, Arialdo Félix (foto), é uma excelente oportunidade: "Já estamos usando os espaços com reparos e temos muitos planos para os próximos meses. Recebemos grande demanda para prestação de nossos serviços e os novos espaços serão de grande valia", comenta.

Arialdo ressalta ainda que a ampliação faz parte de um novo momento que a empresa está passando.
"Estamos vivendo um momento de muita esperança e confiança de que teremos cada vez mais projetos e de que estamos no caminho para que o Mauá volte a ser protagonista na indústria naval e offshore.", pontua.

O Estaleiro tem uma relação histórica com a cidade de Niterói e suas características geográficas. "A cidade de Niterói é o berço desta indústria no país. O Mauá tem uma posição estratégica na Baía de Guanabara antes da Ponte Rio-Niterói, o que permite receber qualquer tipo de embarcação e Plataformas de Petróleo, e sempre foi referência em construção naval e offshore no país, sendo hoje referência em reparos, modificações e upgrades de embarcações das principais empresas deste setor" pontua Arialdo.

Localizado em Niterói, RJ, com uma área de 180.000 m2, o Mauá conta com capacidade de processamento de 36.000 toneladas de aço por ano e é o maior estaleiro na Baía de Guanabara.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23