Parceria

Fenasucro & Agrocana celebra parceria com a Mútua

Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas fará mapeamento dos profissionais das engenharias e agronomia que estão inseridos na comunidade da feira

Redação TN/Assessoria
19/08/2022 13:03
Fenasucro & Agrocana celebra parceria com a Mútua Imagem: Divulgação Visualizações: 2944

A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) está com um stand na 28ª edição da Fenasucro & Agrocana, que encerra nesta sexta-feira (19) em Sertãozinho. As entidades celebram a parceria firmada que tem como objetivo mapear os profissionais das engenharias e agronomia que estão inseridos na comunidade da feira.

E, por meio deste mapeamento, subsidiar estudos para atender às demandas para a capacitação desses profissionais. Além de oferecer benefícios especiais para os profissionais do setor de bioenergia.

“Faremos uma pesquisa para conhecer o perfil sociodemográfico dos associados do setor de bionergia, bem como mapear as trajetórias ocupacionais exercidas por estes profissionais. Por meio de diversas perguntas o sistema Mútua/Confea desenhará suas estratégias futuras”, explica o diretor-presidente da Mútua Nacional, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida (foto).

De acordo com ele, o setor bioenergético representa uma parcela muito importante do PIB do agronegócio, e, por consequência, do PIB do Brasil. “Trata-se de um segmento integrante da cadeia energética do país, com uma característica extremamente relevante: trata-se de energia limpa, com emissões negativas. Portanto, contribui para as metas globais de redução das emissões de gases de efeito estufa. Por essa razão, o setor da bioenergia demanda o estado da arte em tecnologia e, para isso, é necessário o desenvolvimento de capacidades de engenharia”, comenta Almeida.

A Mútua já conta com um benefício para aquisição de equipamentos utilizados em instalações de energia renováveis ou ecologicamente corretas. O associado contribuinte poderá utilizar recursos para custeio de despesas com o desenvolvimento do uso de energia renovável (solar, eólica, biomassa, biodigestor, outras), aquisição de tecnologias, equipamentos e serviços dessa natureza, em estabelecimentos cujas atividades profissionais são desenvolvidas.

“O ciclo de desenvolvimento baseado em combustíveis fósseis está com os dias contados e as alternativas energéticas renováveis abrem um novo campo de pesquisa e de emprego mais bem remunerado e qualificado para as futuras gerações. E as engenharias, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, que são as profissões protagonistas do desenvolvimento sustentável, não podem ficar de fora desse momento crucial da mudança da matriz energética do país”, conclui o diretor-presidente da Mútua.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Branded Content
Corrosão no offshore: o desafio de proteger o aço onde p...
06/11/26
Biometano
ANP aprova as primeiras certificações de produtores de b...
06/11/26
Energia Elétrica
ABCE: leilão de transmissão reforça segurança energética...
06/11/26
Internacional
5º Congresso da Federação dos Advogados de Língua Portug...
05/11/26
Firjan
Parceria público-privada é apontada como vital para indú...
05/11/26
Drilling
Norbe VIII, da Foresea, está pronta para atuar em águas ...
05/11/26
Tubulações
Reparo a frio com material compósito recupera tubulações...
05/11/26
Resultado
Vibra mantém ritmo de crescimento no 3T26 e avança na ex...
05/11/26
Lançamento Editorial
Livro analisa os impactos da Reforma Tributária na indús...
05/11/26
Pessoas
John Crane nomeia Jesper Østerlund como vice-presidente ...
04/11/26
Santa Catarina
Workshop sobre competitividade no mercado de gás natural
04/11/26
Tributação
ANP e executivos do mercado debatem temas urgentes em se...
04/11/26
Refinarias
Consórcio TEM Boaventura realiza içamento do primeiro r...
04/11/26
Etanol
ORPLANA leva visão do setor canavieiro ao Agro World Fórum
04/11/26
Firjan
Maior disponibilidade de gás natural fortalece cadeia pe...
03/11/26
Estudo
Firjan lança estudo Petroquímica e Fertilizantes no Rio ...
03/11/26
Resultado
Com 6,120 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/11/26
Pré-Sal
Com 180 mil barris por dia, P-78 (Búzios 6) atinge topo ...
03/11/26
Combustíveis
ANP enviará ao Cade processos contra distribuidoras por ...
03/11/26
Etanol
Etanol encerra a semana em alta, com valorização do hidr...
03/11/26
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.