Empresas

OSX conclui licitação para a produção de 2ª plataforma de produção de petróleo

A OSX, companhia de equipamentos off-shoree e estaleiros do grupo EBX do empresário Eike Batista, conclui em outubro uma licitação para a produção da sua segunda plataforma de produção de petróleo (FPSO).

Agência Estado
15/09/2010 07:01
Visualizações: 267
A OSX, companhia de equipamentos off-shoree e estaleiros do grupo EBX do empresário Eike Batista, conclui em outubro uma licitação para a produção da sua segunda plataforma de produção de petróleo (FPSO).


A informação foi dada ontem pelo diretor de engenharia e arrendamento da OSX Eduardo Musa em entrevista coletiva na Rio Oil & Gas. Segundo o executivo, a intenção da companhia é construir a plataforma no Brasil, diferentemente da primeira, produzida na Coréia do Sul e que se encontra no processo de customização em Cingapura.


A intenção é colaborar para o cumprimento da exigência de conteúdo nacional na exploração de campos de petróleo no Brasil pela OGX, cliente da OSX. Assim como a primeira plataforma, que deve entrar em operação no Brasil no início de 2011, a nova unidade será arrendada para a OGX. Segundo Musa, apenas a partir da quinta unidade do conjunto de 48 previsto para a demanda  da OGX, será construída no Brasil.


A produção própria só deve acontecer em 2014, quando a companhia espera ter pronto um estaleiro no Brasil. A OSX tem encaminhados dois processos de licenciamento ambiental para investir US$ 1,7 bilhão em um estaleiro. Os dois locais cogitados são o litoral de Santa Catarina e uma área próxima ao porto do Açú, da LLX, no norte Fluminense.


Segundo o diretor de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro, a companhia construirá apenas um estaleiro no Brasil. A definição entre os dois locais será feita até o fim deste ano.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Etanol de milho
Levedura desenvolvida na Unicamp pode tornar a produção ...
01/09/26
Biometano
CGOB: ANP publica Informes Técnicos que permitem início ...
01/09/26
Financiamento
BNDES aprova financiamento de R$ 10,6 milhões para AutoM...
01/09/26
Firjan
Economia desacelera, com crescimento concentrada em comm...
01/09/26
Energia Elétrica
CCEE lança campanha nacional para apresentar o mercado l...
01/09/26
Premiação
Inscrições para Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2026 ...
31/08/26
Gás Natural
ABRACE questiona aumentos de até 52% na margem de distri...
31/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
31/08/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
ANP
Gás natural: prorrogado até 14/9 o prazo da consulta púb...
28/08/26
Pessoas
Supergasbras anuncia mudanças na liderança executiva
28/08/26
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25